quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pai, saudade...



Pai,

O que falar de ti?

Homem simples, batalhador, o caçula de 5 filhos, que veio sozinho do interior de Iguatu para estudar na capital. Gostava de cantar e era seresteiro. Passou para o curso de MÚSICA na UECE e atualmente cursava o curso de TURISMO na FAC. Durante muitos anos a vida lhe foi dura e teve que trabalhar muito para o sustento da família. Nunca se esquecia de nós. Tudo o que tinha e conseguia era para o bem-estar da família. Contagiava a todos com sua alegria e tinha muitos amigos.

Às vezes no domingo, acordava cedinho e regava as plantas. Fazia um baião de dois como ninguém. “Comida só serve se for com muito tempero”, costumava dizer. Era como se juntamente com os temperos fosse se unindo também a essência de cada um de nós, que era registrada pelo fogo e velada por nossa cumplicidade.

Ainda posso ouvir o bater do portão e o som tranqüilo da sua voz chamando pela minha mãe. Era um jeito de chamar sem chamar, mas apenas uma forma de anunciar sua chegada.

Ainda me pego vagando pelos cantos da casa a procurar por ti e permito-me perder neste sonho de te ver retornar e te envolver num abraço.

Pai, fica com Deus. Dá um beijo nele por mim.!


Sua filha, Waleska.

3 comentários:

  1. Amiga. Que em seu coração sempre esteja a ternura de seu pai, para que esse vínculo sempre lhe leve para o Abraço do Amor Eterno que Deus tem por ti.
    Que esse sentimento lhe ensine a cada dia ser mais humana, mas filha, mais mulher, mais quem és!

    Sua alma tem uma beleza unica!

    Amo você!

    ResponderExcluir
  2. Sr. Gomes. Era assim que eu chamava seu pai. Tive a honrra de conviver um pouco com ele, pessôa muito simples, batalhadora, amiga. Lembro-me uma vez na hora do almoço que cheguei a comer algumas verduras só para agradá-lo, pois comida para ele era com muito tempero mesmo, foi uma lição para mim pois descobri que mal nenhum me fazia comer algumas verdurinhas, pelo contrário, só bem. Que Deus cuide do seu coração minha amiga. Abraços. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Waleska, quanto mais leio os teus textos, mais me impressiono com o dom que vc tem. Louvado seja Deus pela tua escrita. Admirei muito tudo o que vc falou do seu pai, sei que ele tem orgulho de ter vc como filha. O que mais tocou meu coração, foi quando vc escreveu: "Pai, fica com Deus. Dá um beijo nele por mim.!"... Quantas vezes eu disse: "Deus da um beijo na minha mãe por mim, diz a ela que eu peço desculpas..." Essa tua frase teve a graça de mostrar o seu amor pelo Senhor. Isso nos da forças Wal. Diga sempre sim ao Senhor, insista sempre em insistir em caminhar. Deus te abencoe por toda essa jornada pela vida, noite escura mal dormida no Coração de Deus.

    ResponderExcluir