terça-feira, 26 de abril de 2011

Páscoa...e vida!!



“Quem ama apressa o passo”. Era o que tinha escrito na parte de trás da folhinha da missa de Domingo da Páscoa.
Certamente, Maria Madalena não esperou o dia raiar para verificar o túmulo do seu Mestre. A escuridão do tempo era bem menor do que o clarão que havia em seu interior e os sintomas de ansiedade que tomavam conta de seu coração apaixonado, a fizera apressar o passo.
A morte não era o fim. Mas a esperança de uma nova vida, fundamentada no amor. A Escritura diz que Maria “saiu correndo”, “inclinou-se para olhar dentro do túmulo” e não hesitou em ir ao encontro do Amado.
Lembro da primeira experiência com Cristo ressuscitado de uma menina de 18 anos, num acampamento de jovens há dez anos atrás, em Janeiro de 2001. Ela foi alvo de um feixe de luz radiante onde deixou-se ser tocada pelo sangue e água do Coração aberto de Jesus e olhada em meio a uma multidão, no momento do passeio com o Santíssimo Sacramento.
Ao olhar profundamente para a eucaristia, seus olhos puderam sentir o amor incondicional que tomou conta de todo seu ser. Uma paz inundou-a e desde aquele dia, como Maria Madalena, ela anseia ardentemente pelo Deus vivo.
Quando se é tocada pelo amor de Deus, há uma “fusão de corações”, como diz Santa Terezinha, e, a sede de amor que existe em ambas as partes, é saciada. Sua intervenção em qualquer etapa da vida, faz com que se mude de atitudes, comportamentos, os sentimentos se elevam, e, aos poucos ela se “torna semelhante aquilo que contempla”, dando um novo sentido em sua vida.
Maria Madalena foi a primeira a ver Cristo Ressuscitado, porque, “quem ama apressa o passo.”
Waleska Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário